terça-feira, 7 de outubro de 2008

Chuva



Tempo. Preciso de um tempo, para refletir, pensar e repensar. Será esse o caminho? Mas esse tempo, essa chuva, só me lembra que eu não devo por os pés lá fora, pois faz um bom tempo que minha cabeça anda assim, meio molhada pelas gotas das lembranças que caem todos os dias em meu telhado. Quantas vezes andei na chuva, sem me preocupar comigo, se preocupando apenas com o destino e nem ligava se a água entrava em meus sapatos, queria apenas estar lá, seco ou molhado, tanto faz. Aliás não sei de onde vem essa velha obsessão pela chuva. Acho que relembra minha infância, em Santos. Quando chovia eu e meus amigos íamos para chuva, pela sensação que a chuva causava, até hoje eu não sei o que era, mas tinha algo a ver com a liberdade. Algo bem parecido. Crescemos e vemos que não podemos depender de nada para sentirmos liberdade, nem da chuva e nem de nada. Já somos livres e devemos tirar máximo proveito disso, são mais que palavras, são decisões que devem ser tomadas, assim como: Sair ou não sair na chuva?

2 comentários:

Anônimo disse...

um comentario só para a tirinha, porque é mais que digno.
UIHAIUAHIUAHAIUAHIUA AMEI!

Anônimo disse...

"Mas esse tempo, essa chuva, só me lembra que eu não devo por os pés lá fora, pois faz um bom tempo que minha cabeça anda assim, meio molhada pelas gotas das lembranças que caem todos os dias em meu telhado."

perfeito.


Agora lendo e falando com voce (er, hahaha) lembrei de um amigo meu. E talvez nao tenha ficado muito deifinido o porque de mostrar esse texto em particular para ele... acho que serve pra todo mundo, como as bobagens que passam pela gente e a gente mal percebe. A chuva da mesmo uma sensação de liberdade, né? Pude sentir aquela vontade de correr na chuva enquanto lia... ótimo. =) Mas acho um bom assunto, liberdade. E relembrar que ela, pra ser liberdade mesmo, nao tem que depender de nada, apesar dos pesares.

a gente esquece o quanto ela é nossa, como temos que te-la por direito; é tão nossa que nem precisa do nosso nome marcado.


é, faz pensar.